Dúvidas Frequentes

Nas cirurgias de Prótese de Recuperação Rápida, eu utilizo a técnica conhecida como “Dual Plane”. Nessa técnica a sua prótese é colocada parcialmente atrás do músculo, com o músculo cobrindo principalmente a parte superior dela.

A prótese é a mesma usada na técnica tradicional de implante de prótese, porém nessa técnica eu utilizo apenas as próteses com superfície lisa ou texturizada e, dependendo da sua anatomia, pode ser usada uma prótese redonda ou anatômica.

Nessa cirurgia a cicatriz fica no seu sulco inframamário, a área onde termina a mama, na parte debaixo do seio.

Você não vai precisar retirar pontos, pois nesse procedimento usamos pontos internos. Também é usado um curativo especial que não necessita ser trocado por 14 dias. Quando você retirar esse curativo, a sua cicatrização estará praticamente completa.

Você não precisa usar sutiã cirúrgico obrigatoriamente. Nesta técnica, a prótese tem a tendência de deslocar para cima. Por esse motivo, não é preciso “segurar” a prótese. Eu apenas recomendo usar na hora de dormir, andar de carro e no retorno à academia nos primeiros dias.

Você vai poder voltar com 2 semanas para exercícios aeróbicos, após 4 semanas para a musculação de membros inferiores e 6 semanas para musculação de membros superiores.

Se você engravidar depois da cirurgia pode acontecer de você perder o resultado estético da mama. Quanto mais os seus seios aumentarem durante a sua gestação, maiores as chances da mama cair. Porém a prótese nos seus seios não vai interferir na amamentação do seu bebê.

Em alguns casos pode acontecer de perder a sensibilidade, mas o mais comum é os seus mamilos terem um aumento da sensibilidade nos primeiros 30 dias após a cirurgia.

A maioria das minhas pacientes sentem uma pressão no peito com pouca dor. Porém, em mulheres que malham muito a região peitoral ou são muito sensíveis à dor, pode acontecer de ter uma dor um pouco mais intensa. Para quem malha eu oriento dar uma pausa nos exercícios dos membros superiores por 60 dias antes da cirurgia.

É usado a anestesia geral. Esta anestesia é a mais segura e confortável para você, possibilitando uma recuperação mais rápida. Além de que você não corre o risco de acordar durante a cirurgia.

O ideal é você esperar 6 meses após o término da amamentação para realizar essa cirurgia nas suas mamas.

As próteses atualmente são modernas e podem ficar em você de 10 a 15 anos. Porém é muito importante ter um acompanhamento com o cirurgião plástico e com o mastologista em caso de alguma alteração na prótese.

O Renuvion é uma tecnologia de radiofrequência associada a plasma, que pode ser utilizado após a lipoaspiração para causar uma retração dos tecidos, chegando a melhorar até 80% da sua flacidez.

O Renuvion é uma tecnologia que causa um efeito de retração na sua pele. Ele estimula o colágeno da região tratada, melhorando de 20% a 80% da flacidez da pele. O handpiece, uma peça de mão descartável, é introduzido abaixo da sua pele, na subderme, onde acionando realiza a liberação de gás hélio e radiofrequência para criar um fluxo preciso de energia – que é o plasma. Ele produz calor suficiente para alcançar temperaturas superiores a 85º C nos septos do subcutâneo, e 42º C na pele. Também gera calor suficiente para contrair a pele enquanto, ao mesmo tempo, o excesso de gás hélio resfria a área de tratamento. Essa combinação de energia contrai os tecidos logo abaixo da pele, o que faz tensionar e retrair.

O Renuvion é indicado para aquela pessoa que quer diminuir a flacidez da sua pele de 20% a 80%. Ele é utilizado no final da lipoaspiração.

O plasma é conhecido como o quarto estado da matéria (os outros são líquido, sólido e gasoso).

O Renuvion consegue estimular a retração da sua pele de 20% até 80%. Essa variação de resultados se dá principalmente pela qualidade da pele tratada e à quantidade de colágeno existente em cada pessoa. Pessoas jovens, que não possuem estrias e com tecido subcutâneo mais firme, são as que têm melhor poder de retração. Em situação de pós bariátrica os resultados são mais limitados, por conta da perda de colágeno.

Ele é indicado principalmente para flacidez do abdômen, muitas vezes pode até substituir a abdominoplastia. Outras áreas que respondem muito bem a tecnologia do Renuvion são: interno de coxas, costas e braços.

Como é utilizado um handpiece, que é uma peça de mão utilizada uma única vez e por isso deve ser descartada depois do uso, isso aumenta a segurança do procedimento, mas também aumenta o custo. Além do maior benefício que seria tratar a região sem deixar cicatrizes.

Redes Sociais

@Dolomiti 2021